Notícias

Prefeitura de Espera Feliz (MG) faz campanha para ajudar vítimas das chuvas

Prefeitura de Espera Feliz (MG) faz campanha para ajudar vítimas das chuvas
O forte temporal que atingiu Minas Gerais no fim de semana deixou mais de 100 cidades em situação de emergência, segundo a Defesa Civil. Entre os municípios mais atingidos está Espera Feliz, na Zona da Mata — ao G1, o prefeito Carlinhos Cabral (PPS) afirmou que 10 mil habitantes foram atingidos pela enchente e mais de 1.500 pessoas estão desabrigadas.

A prefeitura da cidade está fazendo uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas. Uma conta bancária foi disponibilizada para arrecadar doações para socorro imediato às famílias desabrigadas. A Amatra3 também está com uma campanha para todo o estado. Veja como doar no fim da reportagem.

[caption id="attachment_27098" align="aligncenter" width="525"] Mais de 1.500 estão desabrigadas e cerca de 10 mil habitantes foram afetados pelas chuvas em Espera Feliz[/caption]

Espera Feliz é a cidade da desembargadora Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, que recebeu no fim de semana as visitas dos desembargadores Mário Sérgio Medeiros Pinheiro e Carina Rodrigues Bicalho. À AMATRA1, o magistrado contou ter presenciado a forte chuva já em sua chegada na cidade, na sexta-feira (24).

“Tinha queda de barreiras e de árvores no caminho. Sabíamos que estava chovendo muito e, no sábado, recebemos a notícia que tinha acontecido uma tromba d’água, caíram pontes e o centro da cidade havia sido inundado, com muita perda para os moradores e comerciantes. O centro da cidade praticamente acabou”, disse Mário Sérgio.

Leia mais: Menos da metade das negociações de salário teve reajuste real em 2019
Posse solene de associados como desembargadores será na quinta (30)
Para diretor do DIEESE, contrato intermitente desprotege o trabalhador

Localizado a 378 km de Belo Horizonte, Espera Feliz é um pequeno município com cerca de 25 mil habitantes. “As cenas foram muito tristes, as pessoas perderam tudo. A água chegou a mais de seis metros de altura e atingiu o segundo andar de algumas casas. Os moradores estão sem gêneros alimentícios e água potável”, afirmou o desembargador.

Após a primeira enchente, moradores foram instalados em um estádio de esportes, mas o local também foi atingido quando uma tromba d'água aumentou o volume do rio que corta a cidade. A desembargadora Carina contou que a água atingiu áreas nunca antes afetadas.

“Muitas famílias perderam tudo em suas casas e seus comércios. A cidade limpava a lama sábado e no domingo. Hoje, as pessoas pensam em como se reinventar. Farmácias e supermercados perderam seus produtos. A cena era dolorosa, com pessoas arrastando lama e chorando ou olhando para o nada. É uma cidade pequena e só a solidariedade poderá acalentar a esperança de recomeço”, disse Carina Bicalho.

Os interessados em ajudar às vítimas de Espera Feliz podem doar qualquer valor para a conta 9.186-3, agência 2046-X, Banco do Brasil, CNPJ 18.144.264/0001-31. As informações foram divulgadas pelo perfil oficial da prefeitura no Facebook.



Amatra3 faz campanha em apoio às vítimas

A Amatra3 também está arrecadando fundos para ajudar as vítimas das enchentes em Minas Gerais. Os interessados em colaborar com a iniciativa da associação podem depositar qualquer valor na conta bancária disponibilizada pela entidade até a próxima segunda-feira (3) e enviar o comprovante para o e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.Após o fim da campanha, a Amatra3 vai divulgar a quantia arrecadada e a destinação da verba.

Dados: Caixa Econômica Federal, agência 0620, conta 500.040-3, operação 003, CNPJ 20.521.845/0001-30, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região.

*Fotos: divulgação/prefeitura de Espera Feliz
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais