A atual versão da Biblioteca Digital foi desenvolvida por meio da parceria da Secretaria de Gestão do Conhecimento (SGC) e da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (STI) do TRT-1.

O diretor da SGC, Javier Davi, mostrou que a Biblioteca é adaptável aos diferentes formatos de smartphones e tablets, sendo mais fácil de manusear, e tem mecanismo de busca prático, em que os termos pesquisados ficam em destaque nos resultados.
O diretor da Secretaria-Geral Judiciária (SGJ), Fábio Petersen, explicou que o projeto é um novo passo para preservar o acervo de documentos e fotos do TRT-1. “A coleção iconográfica tem imagens do Tribunal desde a construção do prédio”, disse.
A Biblioteca Digital foi criada em 2008 e contém diferentes tipos de informações produzidas pelo Tribunal como súmulas, acórdãos, pareceres, atas e provimentos. O portal funciona como instrumento de trabalho para os operadores do Direito, além de contribuir para a transparência pública. Com o visual renovado, a expectativa é que atraia novos usuários.
Clique aqui para acessar a Biblioteca Digital.