A conselheira da AMATRA1 Gloria Mello é uma das palestrantes confirmadas. A desembargadora aposentada vai apresentar o painel “Trabalho Infantil: marca da desigualdade na 1ª infância”. Segundo Gloria, não basta tentar erradicar o trabalho infantil; deve-se tratar, também, os fatores que o ocasionam.
“O trabalho infantil é uma consequência de outras violações e lesões desde a mais tenra idade. É resultado de todas as desigualdades que existem já na primeira infância das crianças. O investimento na primeira infância é muito interessante para o país, econômica e socialmente falando”, afirmou.

Leia mais: Edição dos Jogos Nacionais da Anamatra começa nesta quarta em Vitória
Helen Marques e Robson Gomes tomam posse em novas varas do Trabalho
Anamatra regulamenta comissão de juízes substitutos para o biênio 2019/2021
Em sua apresentação, a magistrada vai falar, ainda, sobre o Acordo de Cooperação para Combate ao Trabalho Infantil, da qual a AMATRA1 é signatária.
O juiz titular e colaborador da Ceti (Comissão de Erradicação ao Trabalho Infantil) do TRT-23 (MT) Mauro Roberto Vaz Curvo vai participar do encontro, no painel “O papel do Poder Judiciário trabalhista no combate ao trabalho infantil”. O terceiro palestrante é o vice-presidente da Rede Ibero-americana para Docência e Pesquisa em Direitos da Infância (REDidi), André Viana Custódio, que falará sobre o painel “Estratégias intersetoriais para prevenção e erradicação do trabalho infantil”.
Trabalho Infantil — Educar para erradicar
Data: 18 de novembro de 2019
Hora: 10h às 12h30
Local: sede do TRT-1 (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar - entrada pela Rua da Imprensa)
Inscrição: pelo site