Notícias

Vice da Anamatra e presidente da AMATRA1 tratam de remoções com aprovados em concurso

Vice da Anamatra e presidente da AMATRA1 tratam de remoções com aprovados em concurso


A vice-presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), Noemia Garcia Porto, e o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, receberam nesta sexta-feira (7), na sede da AMATRA1, duas representantes dos aprovados no último concurso para a magistratura do Trabalho, para falar sobre remoções e direito de preferência de escolha dos mais bem colocados no certame.

As candidatas aprovadas e futuras juízas Camila Dias Cardoso e Joana Duha Guerreiro – ambas servidoras do TRT-1 – expuseram a preocupação dos aprovados que serão empossados em 2019 quanto à futura lotação. Os integrantes do Rio de Janeiro desejam se estabelecer no Estado.

Noemia detalhou os esforços da Anamatra, que lidera uma discussão nacional junto ao Tribunal Superior do Trabalho com o objetivo de contemplar diferentes grupos em busca de remoção por todo o país. A vice-presidente da entidade estima que o total de removentes seja inferior a 60.

Ela explicou que a Anamatra vem se reunindo com ministros do TST, há cerca de um ano, para encontrar a melhor solução para a questão das remoções. De acordo com o TST, as remoções têm precedência sobre o concurso. O TRT-1 é um dos tribunais mais desfalcados – onde devem surgir vagas além das previstas no edital, assim como o TRT-2 (São Paulo) e o TRT-3 (Minas Gerais).

Neste fim do ano, a Anamatra voltará a se encontrar com os ministros sobre o tema e levará demandas também do grupo dos futuros magistrados.
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais