Prazo para responder à pesquisa da Anamatra termina no próximo dia 25

Os juízes trabalhistas associados à Anamatra podem responder até o dia 25 de fevereiro pesquisa que resultará em um diagnóstico da saúde e das condições do exercício profissional dos magistrados da Justiça do Trabalho. Aqueles que responderem à pesquisa por completo participarão de um sorteio para concorrer a ½ semana no Kurotel – Centro de longevidade e SPA, localizado em Gramado (RS). Serão sorteados três pacotes.

A pesquisa foi elaborada pela Associação em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais, sob a coordenação  da professora Ada Ávila Assunção.

São avaliados diversos aspectos que podem prejudicar a saúde do magistrado em decorrência do trabalho e das novas tecnologias que vêm sendo adotadas. A estrutura física do local onde trabalha, seja nas Varas e até mesmo nos Tribunais Regionais do Trabalho, também será levada em consideração.

A partir da coleta das informações, em conformidade com os resultados que forem encontrados, a Anamatra deverá encaminhar e propor medidas adequadas junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST),  ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e ao próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como aos associados, de modo a equacionar os possíveis desvios, deficiências e pontos de colapso que eventualmente forem apontados.

Senhas
Para participar da pesquisa, basta acessar o banner disponível na parte superior do site da Anamatra, e inserir a senha que esta sendo enviada para os e-mails dos associados desde 3 de novembro. Caso você não receba a sua senha, basta solicitá-la pelo mesmo banner, utilizando para isso o e-mail que você recebe os boletins diários da Anamatra.

Fonte: ascom Anamatra