Amatra1 prestigia inuguração das instações das Varas de Nova Iguaçu

O presidente e a vice-presidente da Amatra1, André Villela e Áurea Sampaio, prestigiaram, na segunda-feira (21), a inauguração das novas instalações das Varas de Nova Iguaçu. Os diretores da Associação, Adriana Freitas e Fernando Reis, lotados naquele município, também estavam presentes.

 

Com a mudança, as seis Varas do Trabalho locais estão em um espaço amplo e funcional, melhorando, assim, o dia a dia dos magistrados, advogados, servidores e jurisdicionado. Anteriormente, o prédio era antigo, com falhas na ventilação, sem elevadores e sem acessibilidade para os cadeirantes, conforme lembrou, em seu discurso, o diretor do Fórum, Carlos Henrique Chernicharom.

 

Parabenizando as últimas administrações do TRT/RJ, pelo esforço para obter instalações adequadas para a Justiça trabalhista do Estado, André Villlela, em seu pronunciamento, falou da ação contínua da Amatra1 na luta pela melhor estruturação das Varas.

 

“A Amatra1 jamais esmorecerá na missão de defender a autonomia, a dignidade e a independência da Justiça do Trabalho e o amplo acesso à Justiça, o que exige, entre outros fatores, instalações adequadas e seguras das suas unidades judiciárias e administrativas”, disse o magistrado.

 

Também participaram do evento membros da administração do Tribunal, advogados, servidores, sindicalistas e representantes da OAB, ACAT, IAB, ALERJ, da Prefeitura de Nova Iguaçu, do Ministério Público do Trabalho e da Associação Comercial.