Anamatra tem nova diretoria

A nova diretoria da Anamatra para o biênio 2011/2013 tomou posse no dia 25/05, em Brasília (DF). O juiz Luciano Athayde Chaves passou a presidência da entidade para o juiz Renato Henry Sant’Anna. “Queremos fazer justiça em condições dignas, seja no campo das prerrogativas constitucionais, seja no campo das condições materiais de trabalho”, anunciou Renato Henry Sant’Anna durante a cerimônia de posse.

O juiz ressaltou que em sua gestão continuará a luta de anos da Anamatra pela estabilidade remuneratória e valorização da experiência. “Sabemos que quando há vontade política e boa interlocução entre os Poderes, surgem idéias inovadoras e satisfatórias, bem como, principalmente, as chamadas janelas de votação”, afirmou ao citar a atuação da Anamatra pela aprovação do PL 7749/2010 e a proposta que restabelece o adicional por tempo de serviço.

Além disso, o novo presidente revelou que uma de suas preocupações é em relação à saúde do magistrado. Renato Sant’Anna contou aos presentes que dados levantados por pesquisa encomendada pela Anamatra são “estarrecedores”. “Em comparação com dados da população geral, os juízes revelaram-se significativamente mais doentes”. “Mesmo diante de um quadro tão preocupante, fomos surpreendidos positivamente com índices altíssimos de satisfação com a carreira escolhida. Os dados não mostram profissionais desiludidos ficando doentes. Mostram juízes tão dedicados que estão ficando doentes”, completou.

Ao finalizar seu discurso, o recém-empossado dirigente da Anamatra fez agradecimentos e chamou a magistratura trabalhista a participar ativamente em seu mandato. “Conclamo todos os magistrados do Trabalho a colaborarem na gestão que hoje começa. Afinal, a Anamatra somos todos nós”, finalizou Renato Sant’Anna.

Despedida
Em seu discurso de despedida, Luciano Athayde fez elogios à nova diretoria. “Desde a campanha, percebo que o grupo é afinado, talentoso e coeso. Essas são premissas que seguramente permitem antever o êxito do trabalho que hoje se inicia. Antecipo-me em desejar a todos vocês uma excelente gestão”, desejou Luciano Athayde aos sucessores.

O magistrado aproveitou para agradecer a todos que de alguma forma participaram de sua gestão à frente da Associação, como membros dos Três Poderes, os colegas da magistratura, integrantes de outras associações de classe e família. “Voltar é uma forma de renascer. Ninguém se perde na volta”, declarou o juiz, ao citar José Américo de Almeida. “E antes da partida devo confessar que voltarei com renovado orgulho de ser juiz do Trabalho”, finalizou.

Ao final da cerimônia, Luciano Athayde recebeu uma placa de homenagem da atual diretoria, entregue pelo agora secretário-geral da entidade, Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, dentre outros ministros, representantes da Advocacia-Geral da União, do Ministério Público, da Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de presidentes de tribunais estaduais, federais e do Trabalho e membros da sociedade civil.

Fonte: ascom/Anamatra

Conheça os integrantes da Diretoria para o biênio 2011/2013:

Presidente: Renato Henry Sant’Anna (Amatra 15/Campinas e Região)
Vice-presidente: Paulo Luiz Schmidt (Amatra 4/RS)
Secretário-Geral: Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Amatra 9/PR)
Diretor Administrativo: João Bosco de Barcelos Coura (Amatra 3/MG)
Diretor Financeiro: Gilberto Augusto Leitão Martins (Amatra 10/DF e TO)
Diretora de Comunicação Social: Cléa Maria Carvalho de Couto (Amatra 1/RJ)
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos: Vitor Leandro Yamada (Amatra 14/RO)
Diretor de Assuntos Legislativos: Germano Silveira de Siqueira (Amatra 7/CE)
Diretor de Formação e Cultura: Narbal Antônio de Mendonça Fileti (Amatra 12/SC)
Diretor de Eventos e Convênios: André Machado Calvancanti (Amatra 13/PB)
Diretor de Informática: Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Diretora de Aposentados: Terezinha Célia Kineipp Oliveira (Amatra 10/DF e TO)
Diretor de Cidadania e Direitos Humanos: Marcos Neves Fava (Amatra 2/SP)

Conselho Fiscal:
1. Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)
2. Luciana Paula Conforti (Amatra 6)
2. Leonardo Ely (Amatra 24)
Suplente: Adib Pereira Netto Salim (Amatra 17)