Cartilha do Direito Internacional do Trabalho é lançada em Genebra

A Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, publicação que a Anamatra edita em parceria com o Escritório da OIT no Brasil, foi lançada na manhã do dia 13/06 em Genebra, durante a 100ª Conferência Internacional do Trabalho. O material possui versões em português, inglês, francês e espanhol e faz parte do protocolo de intenção assinado pela Anamatra  e o Departamento de Normas Internacionais da OIT, em agosto do ano passado.


A juíza Eliete Telles, coordenadora nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC) e uma das responsáveis pela produção da cartilha, afirmou que a publicação é parte de uma ação educativa maior, que alia agentes da Justiça e educadores, por meio do PTJC, que busca objetivos  de construção de condições dignas e justas de trabalho. “Com esta cartilha queremos contribuir para a construção do trabalho decente, de um mundo mais justo e solidário, porque concordamos que não há paz perene sem justiça social’”, disse.

Presente ao lançamento, a diretora do Departamento de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Cleopatra Doumbia-Henry, falou da importância do projeto, segundo ela, único meio de fazer com que as normas internacionais sejam conhecidas por todos.

 

O presidente da Amatra1, André Villela e a juíza Rosemeire Fernandes (Amatra 5), integrante da Comissão Nacional do PTJC, também participaram do lançamento, que reuniu diversas autoridades, entre elas a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes, a conselheira da Missão Permanente da ONU em Genebra, Maria Luisa Escorel de Moraes, o procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, a subprocuradora-geral do Trabalho, Evany Selvas, entre outras.

 

                                                           ** Com informações da Ascom da Anamatra