Grupo de Trabalho se reúne para organizar Campanha de Prevenção a Acidentes de Trabalho

O presidente da Amatra1, André Villela, e a juíza Raquel Braga participaram da reunião do grupo de trabalho que dará efetividade à Campanha de Prevenção de Doenças Ocupacionais e Acidentes de Trabalho, lançada, em maio, pelo TST e pelo CSJT. Durante o encontro, realizado no prédio-sede do TRT/RJ, na última quinta-feira (07), representantes de diversas entidades debateram a minuta do Protocolo de Intenções a ser firmado para o desenvolvimento das atividades relacionadas à campanha.

 

Para integrar o grupo técnico a diretoria da amatra1 indicou sua diretora adjunta de direitos humanos, juíza Raquel Braga, e, como suplente, a magistrada Maria José Aguiar Oliveira, integrante do Conselho Fiscal da Associação. Na ocasião, ficou decidido que o lançamento da Campanha, no Rio de Janeiro, será feito no Tribunal, possivelmente no dia 27 de julho, data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. As autoridades já agendaram uma nova reunião no dia 20/7, para acertar os detalhes do evento que marcará o lançamento da campanha.

 

Também estiveram presentes na reunião: a presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry; Maria Cristina Rodrigues Menezes, superintendente de Saúde, Segurança e Ambiente do Trabalho, e a advogada Andréa Roque, pelo Setrab; a procuradora regional do trabalho Chyntia Maria Simões Lopes, pelo MPT-RJ; Gisele Guimarães Daflon Antonio e Narciso Guedes, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; e Antonio Aziz, assessor chefe do gabinete do secretário da Setrab.

 

                                                             * Com informações e foto do TRT/RJ