Definidas as Ações do Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público

Durante a reunião do Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), realizada na última quarta-feira, foram definidas as ações que serão deflagradas na mobilização que acontecerá no dia 21 de setembro, em Brasília. A data marcará o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público.

 

Organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), o ato terá início no Salão negro do Congresso Nacional, com a participação de parlamentares e dos presidentes das entidades envolvidas. Depois, juízes e membros do Ministério Público farão uma caminhada até o prédio do STF, quando será feita a entrega da Carta Aberta, ao presidente do STF e ao Procurador-Geral da República, pleiteando mais empenho e atenção em relação a questões como segurança, saúde, previdência e política remuneratória das categorias.

 

O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade e do Governo para os problemas que afligem o cotidiano de magistrados e procuradores. O Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público reunirá representantes da Amatra1, das demais Amatras e de entidades como: a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum); a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS/DF); a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM); e  a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).