Fórum de Niterói recebe Ouvidoria

Dando continuidadeà ação “Ouvir é legal”, foi implantado, no dia 11 de novembro, o atendimento daOuvidoria do TRT/RJ, no fórum de Niterói. O serviço funcionará todas asquartas-feiras, a partir do dia 16, na sala de treinamento da ESACS, localizadano 7º andar.

A implantação do “Ouviré Legal” em Niterói teve o total apoio do diretor do Fórum,juiz Jorge Sereno Ramos, titular da 6ª Vara do Trabalho do município. Omagistrado reconheceu o empenho da atual Administração na melhoria das instalaçõese elogiou a dedicação dos servidores das VT´s de Niterói.

Presente à inauguração,a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry disse que asVT´s de fora da capital merecem maior atenção e mencionou que,com a implantação de mais duas Varas do Trabalho no fórum niteroiense, haveráum melhora na prestação jurisdicional e um alívio no acúmulo de serviço.

Para Damir Vrcibradic,é muito importante a expansão do serviço da Ouvidoria do TRT/RJ, pois estápossibilitando a solução de problemas existentes nas Varas, antes que sejanecessária a adoção de medidas formais.

Também prestigiaram o evento: Márcia Cristina Teixeira Cardoso, titular da 7ª Vara do Trabalho deNiterói, representando a Amatra 1; o presidente da OAB/Niterói, Antonio JoséBarbosa da Silva; Flávia dos Santos Garcia, presidente da Associação Fluminensede Advogados Trabalhistas (AFAT); o desembargador recém-empossado Mário SérgioMedeiros Pinheiro; a desembargadora Maria das Graças Viegas Paranhos,presidente da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA).

** Com informações da ascom do TRT/RJ