Nova Sede da Justiça do Trabalho em Cabo Frio

Na tarde de segunda-feira (14/11), o presidente daAmatra1, André Villela, prestigiou a inauguração das novas instalações daJustiça do Trabalho em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O atual endereço das 1ª e 2ª Varasdo Trabalho, além da Seção de Apoio às Varas (Seapo), promete conforto epraticidade para melhor atendimento dos jurisdicionados e advogados,facilitando a prática de atos processuais.

Presentes à cerimônia, as juízas Nuria de AndradePeris, titular da 2ª VT, e Patrícia da Silva Lima, da 1ª VT e diretora doFórum, resumiram para os presentes a importância daquele momento para apopulação cabofriense, destacando que a nova sede representa uma conquista. Asmagistradas prestaram também uma homenagem a todos aqueles que trabalham pelajustiça, enfatizando que o cidadão comum deve ser ouvido e que, a partirdaquela inauguração, a Justiça dispõe de uma casa digna para que se faça valero direito.

A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry,presidente do TRT/RJ, compartilhou com os convidados a simpatia e o carinho quetem por Cabo Frio. “Meus filhos foram criados aqui nesta cidade praiana eagradável”, revelou a magistrada. Durante seu discurso, homenageou os ex-presidentes Doris CastroNeves e Aloysio Santos. Ambos foram os responsáveis pelaidealização do projeto de modernização das instalações na cidade. “Elessonharam e possibilitaram o início dos trabalhos”, contou a desembargadora.

A sede do TRT/RJ em Cabo Frio passará dosatuais 650 para 1.650 metros quadrados. Com as novas instalações, os quase 10mil processos da 1ª VT, bem como os cerca de 4 mil da 2ª VT, tramitarão comceleridade e adequação necessárias. A jurisdição contempla Armação dos Búzios,Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. 

Também prestigiaram a cerimônia: desembargador Carlos Alberto Drummond, vice-presidente do TRT/RJ; Marcos da Rocha Mendes, prefeitode Cabo Frio; o juiz André Figueira, lotado na 1ª VT daquele município; Mariadas Graças Semprini, juíza aposentada,moradora de Cabo Frio; Aisenhower Dias Mariano, presidente da 20ª subseção daOAB de Cabo Frio – representando Wadih Damous, presidente da OAB/RJ; José LuísCampos Xavier, presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas(Acat); entre outras autoridades.