CNJ – Lançamento do Prêmio Innovare acontece hoje

Será lançada nesta quinta-feira (29/3) a "IX edição do Prêmio Innovare", que estimula a divulgação de boas práticas adotadas pelo Judiciário brasileiro. O ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente eleito da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participará da solenidade, marcada para 11h, no plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Prêmio, do Instituto Innovare, já foi concedido ao Programa Mutirão Carcerário, do CNJ, que realiza um diagnóstico do sistema carcerário e da Justiça criminal no Brasil.

Para fortalecer os debates que ocorrerão na Rio+20, o Prêmio Innovare deste ano prioriza as práticas que defendem “Justiça e sustentabilidade” e “Desenvolvimento e cidadania”. São R$ 50.000,00 em prêmio, a serem destinados a projetos que contribuam para a melhoria, eficiência e celeridade do Judiciário brasileiro.

Os interessados podem se inscrever em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal e Prêmio Especial (que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário de outros países em parceria com a International Bar Association – IBA). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, pelo site (www.premioinnovare.com.br). 

O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos e atua na promoção de pesquisas e projetos de modernização da Justiça. Desde a primeira edição, há nove anos, o Prêmio Innovare já contemplou mais de 40 iniciativas, catalogando mais de duas mil boas práticas no Judiciário.