TST – Presidente do TST dá início ao Ato pelo Trabalho Seguro na Arena Corinthians

Começou neste momento, no conteiro de obras da Arena Corinthians, no bairro do Itaquera, em São Paulo, o quarto ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. A cerimônia faz parte da segunda etapa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, coordenada pelo Tribunal Superior do Trabalho. Participam cerca de 1,4 mil operários que trabalham na obra, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho,  ministro João Oreste Dalazen, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-SP), desembargador Nelson Nazar, o ex-jogador de futebol Roberto Rivelino, o maestro João Carlos Martins. O ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva enviou um carta para ser lida aos trabalhadores.
 
O ato pelo Trabalho Seguro conta com a parceria de instituições da iniciativa privada e do setor público e tem por objetivo a formulação e execução de ações voltadas à prevenção de incidentes nos locais de obras, bem como o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. As ações se destinam a reverter o atual quadro de acidentes do trabalho.
Durante o evento, dez trabalhadores terão a oportunidade de receber camisas oficiais da seleção brasileira autografados por Rivelino. Os operários concorrem ao sorteio de outros brindes e todos poderão acompanhar a exibição de vídeos destinados a alertá-los sobre a importância da prevenção nos canteiros de obra. Depois dos discursos, as autoridades e os jornalistas presentes visitarão a obra, que já tem um percentual de conclusão de 34,8%
Estiveram representados no ato a Presidência da República, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Governo do estado de São Paulo, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e a OAB-SP e a Prefeitura de São Paulo.
Depois de São Paulo, o ato público pelo Trabalho Seguro passará pelas cidades de Belo Horizonte (junho), Salvador (julho), Recife e Fortaleza (agosto), Porto Alegre (setembro), Foz do Iguaçu (novembro), Porto Velho e Altamira (2013).