TST – Presidentes de TRTs recebem medalhas pela implantação do e-Gestão

O Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, entregou hoje (24) a medalha Mérito Funcional aos presidentes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, pela conclusão da implantação, na Segunda Instância, do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão).  A solenidade de premiação foi realizada esta manhã no Tribunal Superior do Trabalho, quando também houve a entrega do certificado "Mérito Funcional" aos integrantes dos Comitês Regionais e do Comitê Nacional do e-Gestão.

O ministro agradeceu o empenho e o trabalho de todos no desenvolvimento e na implantação do sistema e disse que a medalha e o certificado são uma "forma de reconhecimento aos esforços empreendidos pelos grupos envolvidos neste projeto de tamanha envergadura e importância". Ele lembrou que os dados estatísticos da Justiça do Trabalho anteriormente eram coletados de forma manual e que agora são processados eletronicamente, com a possibilidade de elaboração de relatórios atualizados e em tempo real. 

Levenhagen informou ainda que o e-Gestão permitiu, na prática, a realização da primeira correição totalmente eletrônica, ocorrida no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS).  "O e-Gestão foi aprovado pela eficiência e simplificação na obtenção dos dados do Tribunal, que puderam ser coletados em tempo bem menor", concluiu.

As medalhas foram entregues a cada um dos presidentes dos TRTs, e os componentes do comitê regional foram premiados com certificado.

Na quarta-feira (23) foi realizada reunião técnica do e-Gestão para a preparação da terceira das quatro etapas de implantação do sistema na Primeira Instância da Justiça do Trabalho. A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockman, coordenadora do Comitê Nacional do e-Gestão, se mostrou satisfeita com o processo de implantação do sistema, e ressaltou que a  conclusão da terceira etapa está prevista para o final de junho.