TRT – Novos desembargadores tomam posse no Tribunal

A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, deu posse na manhã desta terça-feira (30/5), em seu gabinete, a dois novos desembargadores do Trabalho da 1ª Região: Roberto Norris, pelo critério de antiguidade, e Cláudia de Souza Gomes Freire, por merecimento. Eles ingressaram no TRT/RJ no mesmo concurso para magistratura, em 1992. 

A desembargadora Cláudia Freire recebeu com o entusiasmo a notícia de que tinha sido indicada para o cargo pela presidente Dilma Roussef, na útlima quarta-feira (dia 24/5). Ela foi promovida a juíza Titular em 1994 e até o momento atuava como Titular da 76ª Vara do Trabalho e juíza convocada na 9ª Turma. Apaixonada pelo Direito do Trabalho, desde o primeiro estágio profissional em sindicato de telefonia, ela se emocionou após assinar o termo de posse.


João Paulo Alves de Carvalho, secretário do Pleno, lê o termo de posse da desembargadora Cláudia Freire. Após a assinatura do termo, a emoção da magistrada ao lado da presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry

No dia 16/2, o Tribunal Pleno aprovou o nome do juiz Roberto Norris, Titular da 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para ocupar o cargo de desembargador. A promoção decorre da desistência manifestada pela juíza Nuria de Andrade Peris e da aposentadoria da desembargadora Maria José Aguiar Teixeira Oliveira. Natural do Espírito Santo, ele decidiu fixar residência no Rio de Janeiro na ocasião do concurso da magistratura. Robert Norris é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).


Leitura do termo de posse do desembargador Roberto Norris. No detalhe, a assinatura do documento

Quando perguntados sobre a expectativa de assumir o cargo, ambos responderam da mesma forma, dizendo que querem continuar a se dedicar ao Tribunal como o afinco de sempre. Prestigiaram a cerimônia de posse Érica Carvalho e Ângela Feijó, respectivamente assessora e chefe de gabinete da desembargadora Cláudia Freire; o desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello; o juiz convocado Bruno Losada; e o desembargador Rogério Lucas Martins. A previsão é de que a solenidade de posse perante o Órgão Especial ocorra no dia 28 de junho.

** Com informações e fotos da ascom do TRT/RJ