CSJT – CSJT premia melhores desempenhos da Justiça do Trabalho

Os serviços prestados pela Justiça do Trabalho em todo o país durante o ano de 2011 foram avaliados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e os melhores resultados serão premiados, na tarde desta quarta-feira (27), durante a entrega do Prêmio Excelência.

Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho concorrem nas categorias Metas Nacionais, Performance Jurisdicional (TRT, 1º e 2º graus), Conciliação (1º Grau, Vara do Trabalho), Performance em Execução e Semana Nacional da Execução Trabalhista. Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria, de acordo com os dados da Consolidação Estatística da Justiça.

O Prêmio foi instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 2011, pelo Ato 127/2011, com o objetivo de estabelecer uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados. O Prêmio fomenta ainda a criatividade e inovação, além da troca de experiências e de boas práticas entre as unidades judiciárias e administrativas de toda a Justiça do Trabalho.

A novidade, na segunda edição do Prêmio, é a criação da categoria "Semana Nacional da Execução Trabalhista" que premiará os Regionais que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período.

Serviço

Solenidade de entrega do Prêmio Excelência

Data: 27/06/12 – quarta-feira, às 17h

Local: Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, 5º andar, bloco B, Tribunal Superior do Trabalho, Brasília / DF