TST – Magistrados tomam posse como ministros do TST

Os magistrados Alexandre de Souza Agra Belmonte e Hugo Carlos Scheuermann são os mais novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Eles tomaram posse administrativa, nesta segunda-feira (16/7), e já entram no exercício de suas funções. O ato de nomeação, assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, foi publicado também nesta segunda no Diário Oficial da União.


O ministro João Oreste Dalazen e os mais novos integrantes da Corte, ministros Hugo Carlos Scheuermann
e Alexandre de Souza Agra Belmonte

Além de familiares dos novos ministros e servidores do TST, estavam presentes ao evento diversos ministros do Tribunal Superior. Já pelo TRT/RJ, prestigiaram a posse a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Tribunal; a vice-corregedora, desembargadora Ana Maria Soares de Moraes; os desembargadores Nelson Tomaz Braga e Maria José Aguiar Teixeira Oliveira; e o assessor da Presidência do Tribunal fluminense, Fernando Clementino.

Após a posse, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, além de congratular os novos colegas e suas famílias, parabenizou também os Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª (RJ) 4ª (RS) Regiões, de onde vieram, respectivamente, os ministros Alexandre e Hugo. Segundo o presidente do TST, a escolha desses nomes foi uma forma de prestigiar o trabalho realizado por esses Tribunais Regionais e de reconhecer o talento e a dedicação dos dois desembargadores, que serão empossados, em sessão solene, em 22 de agosto, às 17h. O presidente do TST ressaltou ainda que "grandes e largos desafios" aguardam os dois ministros.

** Com informações do TRT/RJ