Getrin define data de lançamento do Caderno sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho

 

Os integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) estão reunidos, hoje (28/08), na Secretaria Estadual de Educação, para definição da estratégia de distribuição da Cartilha do Sesinho, que trata sobre prevenção de acidentes do trabalho. A ideia é discutir sobre ações que podem ser desenvolvidas nas escolas e a inserção do tema saúde e segurança no conteúdo das aulas.
 
Ontem (27), o Grupo se reuniu, no Salão Nobre do TRT/RJ, para definir a pauta de eventos que acontecerão no próximo mês. A principal discussão girou em torno do lançamento do “Caderno sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho”, publicação criada pelo Getrin, em iniciativa que visa a atender o Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do TST. Ficou decidido que o evento será no dia 21 de setembro, na Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão. A cerimônia ainda está em fase de formatação.
 
Narciso Guedes, da SRTE/RJ, anunciou que, no dia 25 de setembro, a Superintendência Regional do Trabalho e a Firjan promoverão um seminário sobre a NR12, para interpretar e discutir detalhes da atualização da norma. O evento será no Polo Industrial de Santa Cruz.  
 

Também estavam presentes na reunião: a juíza Raquel Braga e a desembargadora Maria José Aguiar, representando a Amatra1; Maria Christina Menezes, superintendente da Setrab e gestora do Getrin; a desembargadora e corregedora do Tribunal, Ana Maria Soares, e o juiz Fábio Gomes, pelo TRT/RJ; e as representantes do MPT, Laís Augusta Oliveira e Cynthia Lopes.