Amatra1 prestigia posse dos novos juízes titulares do TRT/RJ

Em Sessão Ordinária realizada na tarde do dia 30 de agosto, o Órgão Especial do TRT/RJ deu posse a juízes Titulares, no Plenário Juiz Délio Maranhão. Os empossados foram Lila Carolina Mota Lopes, que assumirá titularidade da Vara de Itaperuna; Daniela Valle da Rocha Muller, que será lotada na 2ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes; Fábio Rodrigues Gomes, que será titular da 41ª Vara do Trabalho da Capital; e Elísio Corrêa de Moraes Neto, que assumirá titularidade da Vara de Angra dos Reis.

O desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante, em nome da Corte, proferiu breve discurso, ressaltando que assumir a titularidade de uma Vara é uma honra, mas também um desafio, pois as exigências são maiores. Citou que é preciso ter responsabilidade na gestão, de modo a proporcionar a celeridade dos processos. Enaltecendo o profissionalismo dos empossados, afirmou que todos são abnegados, possuem vocação e que conseguirão superar os desafios, fazendo um bom trabalho.

A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, também saudou os novos titulares de Vara e, desejando sucesso, destacou que a promoção é o coroamento do trabalho realizado, ao longo dos anos. “O momento é de recomeço, de novas experiências, de novas responsabilidades, principalmente neste momento de implantação do PJE. Tenho certeza que todos vocês, com a experiência de que dispõem, conseguirão, com serenidade e bom senso, continuar a executar o excelente trabalho que já vinham desempenhando até agora e que foi reconhecido pelo Tribunal Pleno.

Ao final, representando os empossados, o juiz Fábio Gomes traçou um perfil do que significa ser um Juiz, reafirmando o compromisso de que todos irão se engajar nesta nova empreitada. “Ser juiz significa assumir responsabilidade política pelo mundo em que vivemos e deixar de lado o velho papel de expectador passivo. Ser juiz titular exige eficiência administrativa, a preocupação constante com a produção de boa qualidade. (…) Ser juiz, e ser juiz titular, é ser, hoje e sempre, a esperança de podermos por as mãos à obra e construirmos um futuro melhor”.

A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, encerrou a cerimônia parabenizando os novos juízes titulares e afirmando que eles estavam ali, naquele momento, por serem, atualmente, os quatro melhores juízes substitutos do Tribunal.