Amatra1 e Anamatra doam lona utilizada em evento para ONG TemQuemQueira

 

Em uma iniciativa da Amatra1 e da Anamatra, a lona utilizada no fundo de palco do Encontro Nacional dos Aposentados, foi doada à ONG TemQuemQueira, que promove oficinas de capacitação para detentos e moradores de comunidades pacificadas, gerando renda por meio da confecção de produtos como bolsas, necessaires e jogos americanos. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, e a vice-presidente da Amatra1 e diretora de comunicação da Anamatra, Cléa Couto, fizeram a entrega pessoalmente.
 
A lona doada possui 30 metros quadrados e, segundo a diretora da entidade, Adriana Gryner, será indispensável para a continuidade do trabalho desenvolvido por eles. “Os produtos que são produzidos possuem uma causa social por trás. Seja ajudando ao meio ambiente, uma vez que a lona é um material de difícil descarte, seja ajudando na qualificação e reinserção de apenados na sociedade. Essas parcerias são muito importantes e temos muito a agradecer por mais essa doação”, destacou Adriana.
 
Tem Quem Queira
 
A ONG tem como objetivo capacitar detentos e moradores de comunidades, na confecção de peças de design feitas com lona vinílica. Ao todo, são três oficinas: uma dentro do presídio Ferreira Neto, em Niterói, que trabalha com detentos em regime fechado; uma no Centro da cidade, exclusiva para prisioneiros em regime semiaberto; e uma no Rio Comprido, com membros da comunidade do Morro do Turano.
 
Ao todo são confeccionadas cinco mil peças por mês, retirando de circulação mais de 4.000 m2 de lonas mensais e empregando cerca de 40 pessoas. As peças são vendidas no show room, que fica na Rua do Rosário, no Centro, ou pelo site da entidade. Em breve, Adriana informou que haverá quiosques em alguns pontos da cidade.
 
Conheça mais sobre a TemQuemQueira – www.temquemqueira.com.br