TRT/RJ empossa Juiz Substituto

Na manhã do dia 10 de setembro, a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, prestigiou a posse do juiz do Trabalho Substituto Renato Alves Vasco Pereira, oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia). O juiz empossado assumiu em vaga decorrente da permuta com o juiz Fabiano de Aragão Veiga.

Carioca, casado e pai de duas filhas, o magistrado já militou na Justiça do Trabalho, no Rio de Janeiro, advogando para Furnas Centrais Elétricas. Foi aprovado no concurso para Magistratura no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, onde atuou por um ano e quatro meses. É formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Foi professor de Direito do Trabalho na Universidade Santa Úrsula/RJ.

O juiz comentou sobre o retorno ao Rio: "me senti honrado em atuar no TRT da 5ª Região, mas tinha muita saudade da minha família, que está toda aqui no RJ. É bom estar de volta”, revelou Renato Alves.

*** Com informações do TRT/RJ