Amatra1 convoca para Assembleia Geral Extraordinária

Colegas,

No próximo dia 20/09/12, cumprindo deliberação do Conselho de Representantes da Anamatra,  faremos uma nova assembleia para debater e decidir sobre as ações de mobilização em prol da recomposição dos nossos subsídios.
 
O reajuste de 15,8% em três parcelas anuais proposto pelo Executivo não repõe as perdas inflacionárias passadas  e impede qualquer negociação relativa ao tema  nos próximos três anos, por isso foi veemente rejeitado pelas Associações  na reunião com o Ministro Ayres Britto ocorrida no dia 29/08/12, em Brasília.
 
Na ocasião, foi reafirmada a necessidade da defesa intransigente da independência orçamentária do Poder Judiciário e requerido ao Ministro que exigisse do Executivo o imediato envio ao Congresso da proposta orçamentária originalmente apresentada pelo STF, que prevê reajuste aproximado de 22%.
 
A Presidente Dilma, contudo, enviou ao Congresso projeto de lei mantendo  o reajuste de 15,8% para o Poder Judiciário, ignorando  a proposta orçamentária enviada pelo STF.
 
As negociações continuam em Brasília, com a participação efetiva dos dirigentes das associações nacionais, mas até agora a situação permanece sem alteração e já está atingindo o limite do tolerável.
 
Temos que mudar de postura e lutar  pela recomposição do nosso subsídio, que já perdeu 1/3 do poder de compra nos últimos anos.
 
O momento exige ações firmes de resistência, por isso precisamos decidir juntos qual o posicionamento da Amatra1 em relação as propostas encaminhadas pelo CR da Anamatra, que são as seguintes:
 
1)Não participação da semana da conciliação (boicote).
2)Paralisação de uma semana nos meses de outubro e novembro.
3)Outras sugestões de mobilização.
 
Reiteramos a importância do comparecimento pessoal dos associados. A representação por procuração só deve ser utilizada em caso de real impossibilidade.
 
Participem!
 
A DIRETORIA
 
++++++

                                             E D I T A L

 
                                   
A AMATRA I – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região, na forma estabelecida no art.15, parágrafo único do  seu Estatuto, faz saber que:
                                   
Convoca os associados para Assembleia Geral Extraordinária no dia 20 de Setembro de 2012 (quinta-feira) às 16h30, em 1ª convocação, e 17h, em 2ª convocação, que será realizada no REFEITÓRIO do Fórum da Rua do Lavradio,132 – 10ª andar, com a seguinte pauta:

1) Deliberação sobre as seguintes propostas de mobilização e protesto:
      a) Não participação da semana da conciliação.
      b) Paralisação de uma semana nos meses de outubro e novembro.
      c) Outras sugestões de mobilização.

O presente Edital será afixado na sede da AMATRA I e na sala de lanches da rua do Lavradio, comunicando-se, ainda, a todos os associados por meio de correspondência.
                            Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2012.
                       
A DIRETORIA