TRT/RJ apresenta Juriscalc Corporativo

A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, participou da apresentação, no TRT/RJ, do Juriscalc Corporativo, sistema de cálculos trabalhistas que será instalado em todas as unidades judiciárias da 1ª Região. O Juriscalc foi introduzido, inicialmente, no TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), para criar um padrão de liquidação de sentenças a ser utilizado pelos contadores das Varas do Trabalho. O objetivo era criar uma uniformidade de interpretação de valores e métodos e facilitar o acompanhamento da fase de liquidação pelas partes e advogados.

Até hoje, os dados produzidos pelo Juriscalc eram mantidos nas máquinas dos próprios calculistas, em suas respectivas unidades. No Juriscalc Corporativo, tudo o que for feito pelos contadores irá para o banco de dados central do TRT/RJ, fazendo com que o trabalho feito pelos mesmos não seja comprometido e até mesmo perdido por pane no sistema.


Os juízes Áurea Sampaio e Fernando Reis, a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry e o diretor da STI, Leonardo Bollentini
conversaram sobre as novas possibilidades que o Juriscal Corporativo traz

A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, em companhia do diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Leonardo Bolletini, apresentou pessoalmente a novidade ao juiz Fernando Reis, Titular da 3ª VT de Nova Iguaçu, que, na opinião dela, foi um dos maiores entusiastas da instalação do novo sistema no Tribunal. “Hoje, o Juriscalc Corporativo já está em 100% das VTs da 1ª Região”, afirmou a magistrada, que se comprometeu a abrir novas turmas de Juriscalc para capacitar servidores ainda este ano.

Já o o juiz Fernando Reis espera que as Varas do Trabalho passem a usar a nova ferramenta de maneira definitiva e universal, a fim de que possam gerar mais segurança dos dados e uniformidade nas interpretações de cálculo.

 

++ Com informações da ascom do Tribunal