Amatra1 prestigia homenagem à presidente do TRT/RJ

Na noite do dia 08 de outubro, a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, foi convidada a compor a mesa da cerimônia que homenageou a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, que foi agraciada com a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade aconteceu no Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Palácio Tiradentes. A comenda foi entregue pelo deputado estadual Plínio Comte Leite Bittencourt pelo reconhecimento ao trabalho da desembargadora no Tribunal e serviços prestados à causa pública.

 

 
Comte Bittencourt entregou também um diploma para a desembargadora, acompanhada do marido 

Muito emocionada, Sallaberry agradeceu o prêmio e declarou que o sucesso do trabalho desenvolvido por ela no Tribunal se deve, principalmente, ao apoio dos colegas. "É uma emoção ser homenageada neste prédio histórico, onde foi debatida e assinada a Constituição de 1946, que integrou a Justiça do Trabalho ao Poder Judiciário. Agradeço a todos os presentes, em especial meus colegas e amigos, dentre eles não só os magistrados, mas também os advogados e os queridos servidores que sempre me prestigiam com um trabalho de qualidade e muita dedicação", afirmou a homenageada da noite.

O deputado Comte Bittencourt justificou a entrega do prêmio à desembargadora pela inabalada trajetória profissional  que a capacitou a receber a medalha. "Ao longo dos meus mandatos foram poucas pessoas para as quais fiz esta proposta. A homenagem é em nome do povo e deve ser motivada pelo incasável trabalho em prol da coletividade", disse o deputado. Em breves palavras, a desembargadora Maria José Aguiar também prestou homenagem à presidente do TRT/RJ, lembrando alguns "vícios" da magistrada, em destaque o trabalho e os netos: "um ser humano ímpar, uma trabalhadora incansável e avó de todos os jurisdicionados", finalizou a desembargadora.

Também compuseram a mesa o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, vice-presidente do TRT/RJ; o deputado estadual Comte Bittencourt; Teresa Cristina D´Almeida Basteiro, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho; Maria José Aguiar Teixeira Oliveira, desembargadora; e Cristina Belmonte, mulher do ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte. Pela Amatra1, prestigiaram a sessão solene os juízes Fábio Gomes, Cléa Couto e Márcia Cardoso.

** Com informações da AIC/TRT-RJ