Presidente da Amatra1 assina escritura de compra do imóvel-sede da Amatra1

 

 
Na manhã do dia 16 de outubro, a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, na presença do tabelião Joelson Calasans, assinou a escritura do imóvel que abriga, desde 2002, a sede da associação. A oficialização do ato aconteceu dez anos após a compra, devido a pendências burocráticas.
 
Histórico das Sedes
 
O endereço na Avenida Presidente Wilson é o terceiro que abriga a Amatra1. Até 1993, a associação ocupava uma sala no prédio do TRT/RJ, quando foi convidada a se retirar, sob alegação de que o espaço seria utilizado para instalar novas turmas e por conta de um decreto do governo Collor, que proibia a cessão de espaços públicos para uso diverso ao da atividade-fim local.
 
A busca por um novo imóvel que abrigasse as salas da diretoria e as reuniões se concretizou com a ajuda da desembargadora Maria José Aguiar, então diretora cultural da Amatra1, e de seu esposo, Ney Felippes Oliveira, que, em seu nome, alugou um conjunto de salas no 3º andar do Clube Militar, localizado na Avenida Graça Aranha, no Centro do Rio. Assim, em fevereiro de 1994, inaugurava-se uma nova sede.
 
Sete anos depois, no dia 10 de julho, em assembleia geral extraordinária, foi dado o primeiro passo para a aquisição da sede própria. Neste dia, os associados votaram pela compra do imóvel situado na Avenida Presidente Wilson, onde, até hoje, estão as instalações da Amatra1. Foi na gestão do juiz Cláudio Montesso que aconteceu a consolidação da posse do imóvel, exatamente no dia 21 de maio de 2002, quando a associação completava 39 anos de fundação.