TRT/RJ empossa novos juízes substitutos

Na tarde do dia 29 de outubro, a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, deu posse aos juízes do trabalho substitutos Eletícia Marinho Mendes Gomes da Silva e Carlos Medeiros da Fonseca, ambos oriundos do TRT da 15ª Região (Campinas), que assumem vaga decorrente de remoção por permuta. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, prestigiou a cerimônia.

A juíza Eletícia atuou como servidora do TRT/RJ e, desde dezembro de 2011, quando tomou posse como juíza em Campinas, desejava retornar à 1ª Região, para ficar próxima da família e dos amigos. “Estou animada por voltar para o Rio de Janeiro. Vim para agregar e somar esforços”, disse ela.

O retorno para o Rio também foi comemorado por Carlos, que, além de voltar para o Estado de origem, está ansioso para ver concretizada a implantação do PJe-JT. “Queria muito voltar para a 1ª Região, porque, aqui, o processo eletrônico chegará em breve e quero muito atuar com o novo sistema”, afirmou.

Também participaram da cerimônia de posse a desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, vice-corregedora do TRT/RJ, a juíza Cláudia Márcia de Carvalho Soares, titular da Vara onde Eletícia já atuou, familiares e amigos dos empossados.