CSJT – PJe-JT chega a Araucária-PR e Taboão da Serra-SP

Conforme o cronograma de expansão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), o sistema será instalado, nesta segunda-feira (29/10), nos municípios de Araucária (PR) e Taboão da Serra (SP).

As Varas do Trabalho de Araucária, sob a jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), passaram a utilizar o PJe-JT a partir da 00h desta segunda. Em 2011, as duas unidades receberam mais de 2.300 processos, que permanecerão na forma física até serem concluídos.  Apenas novas ações trabalhistas tramitarão pelo PJe-JT. Para utilização do sistema, os advogados necessitarão da certificação digital.

Com cerca de 120 mil habitantes, Araucária é considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Paraná. Tem um alto índice de industrialização e, no município, está instalada a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, da Petrobrás.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região lança o sistema em Taboão da Serra às 14h30, em cerimônia que será realizada no fórum localizado na Estrada São Francisco, 1061. Na ocasião, também será inaugurada uma nova Vara do Trabalho. As duas unidades utilizarão o PJe-JT, obrigatoriamente, para todos os novos processos trabalhistas.

O PJe-JT já está instalado em 19 Tribunais Regionais do Trabalho (2º grau) e, com as instalações Araucária e Taboão da Serra, em 70 Varas do Trabalho.