Presidente da Amatra1 e juízes da 1a. Região recebem comenda do TRT/RJ

 

Com pompa e honras militares, aconteceu, na tarde do dia 30 de novembro, a cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ, que agraciou 70 personalidades, entre magistrados, ministros, servidores, advogados e outras autoridades. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, assim como o ex-presidente, André Villela, e os juízes da 1a Região Sônia Tomaz Braga, Gisela Lutz e Fernando Reis, foram agraciados com a comenda, no grau Comendador, a qual foi entregue pelo desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello.  
 
Durante a solenidade, também foram condecorados grandes nomes da sociedade, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, o deputado federal Alessandro Molon, a ministra do TST, Kátia Arruda, a procuradora-chefe do MPT/RJ, Teresa Basteiro e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. A comenda era entregue por diferentes desembargadores do TRT/RJ.
 
Para Áurea Sampaio, receber a medalha foi uma honra e uma forma de congratulação pelo trabalho que a Associação desenvolve. "A medalha da Ordem do Mérito Judiciário homenageia a Amatra1, que tenho a felicidade de ora representar, pela relevante contribuição que vem oferecendo à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro,  há quase 50 anos. Esta comenda é um estímulo para que a Associação prossiga firme e incansável na sua missão de defender  o Estado Democrático de Direito, a autonomia, a dignidade e a independência do Poder Judiciário, em especial da Justiça do Trabalho. Quero dividir esta honraria, que muito me orgulha, com todos os associados que são igualmente merecedores desta homenagem. Estamos todos de parabéns!", afirmou a presidente.
 
André Villela dedicou sua comenda a todos os juízes da 1a Região. "Estou muito honrado e, como ex-presidente da Amatra1, recebo essa medalha em nome de todos os magistrados trabalhistas do Estado do Rio, que atuam com dedicação para garantir uma prestação jurisdicional justa", ressaltou.
 
A medalha, que é concedida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador, é concedida àqueles que se destacam por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestam relevantes serviços à cultura jurídica. A partir de agora, todos condecorados passam a integrar o quadro da Ordem do Mérito Judiciário.