TRT/RJ – Nova administração do TRT/RJ será eleita hoje

Nesta quinta-feira (6/12/12), os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região escolherão a nova direção do Regional para o biênio 2013/2015. Serão eleitos o presidente, vice-presidente, corregedor e vice-corregedor. A sessão, que é pública, terá início às 10h e acontecerá no Plenário Délio Maranhão, situado no 4º andar do Prédio-Sede do Tribunal (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Centro).

Além das funções já mencionadas, serão eleitos também o ouvidor, o diretor da Escola Judicial, o presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais, a metade dos membros do Órgão Especial, os quatro membros da Comissão de Regimento Interno, os cinco membros da Comissão de Jurisprudência, os três membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, o membro da Comissão de Vitaliciamento, o membro da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental e o diretor do Centro Cultural.

Em outros itens da pauta, será votada a promoção de juízes para o preenchimento de quatro vagas de desembargador, pelos critérios de merecimento e antiguidade, bem como a promoção de juízes do Trabalho Substitutos para o preenchimento de três vagas de juiz Titular de Vara do Trabalho.