Diretores da Amatra1 acompanham Sessão do Tribunal Pleno do TRT/RJ

A presidente e o vice-presidente da Amatra1, Áurea Sampaio e Paulo Périssé, acompanharam a Sessão Ordinária do Pleno, do dia 06 de dezembro, quando foi definida a nova Administração do TRT/RJ, para o biênio 2013-2015. Para a Presidência foi eleito o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, atual vice-presidente do Tribunal. Já para os cargos de vice-presidente, corregedor e vice-corregedor, a Corte escolheu as desembargadoras Maria das Graças Viegas Paranhos, Ana Maria Soares de Moraes e Gloria Regina Mello, respectivamente.

Em outro momento, foi realizada indicação de juízes Substitutos para provimento de três vagas no cargo de juiz Titular de Vara do Trabalho. Escolhida por unanimidade, a juíza Alessandra Jappone Rocha Magalhães foi promovida a Titular por merecimento. Pelo mesmo critério, também foi promovido o magistrado Edson Dias de Souza.  Já o juiz Carlos Eduardo Diniz Maudonet assumirá o cargo por antiguidade.

Na Sessão Ordinária também houve a formação das duas listas para acesso de magistrados ao 2º grau. A primeira relação para a promoção, por merecimento, foi formada pelos juízes Titulares Giselle Bondim Lopes Ribeiro (1º lugar), Álvaro Luiz Carvalho Moreira (2º lugar) e Leonardo Dias Borges (3º lugar). Esses nomes serão apreciados pela presidente Dilma Rousseff, que escolherá um deles.

Os dois remanescentes dessa lista, então, irão figurar numa segunda lista de merecimento para a qual foi indicada também – pelo Tribunal Pleno – a juíza Titular Vólia Bomfim Cassar (3º lugar). Essa relação também será submetida à presidente da República.   

Os dois desembargadores escolhidos pela Presidência da República ocuparão, por merecimento, as vagas abertas em decorrência da aposentadoria do desembargador José Carlos Novis Cesar e da posse do desembargador Alexandre de Souza Agra Belmonte no cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.