TRT/RJ – São João de Meriti ganha 3ª Vara nesta 4ª feira

Amanhã (19/12), às 14h30, será inaugurada a 3ª Vara do Trabalho de São João de Meriti. A nova unidade é a segunda das Varas criadas pela Lei nº 12.656/2012 a ser instalada e, assim como a 2ª VT de Itaguaí – instalada em 10 de dezembro -, ela também já “nasce” de forma eletrônica, ou seja, a partir de sua instalação, só receberá novas ações distribuídas eletronicamente, através do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT.

Esse é mais um passo do TRT/RJ não apenas para cumprir, mas ultrapassar a Meta 16 do Conselho Nacional de Justiça, que é implantar o PJe-JT em, pelo menos, 10% das Varas do Trabalho.

A nova unidade funcionará no terceiro andar do atual Fórum Trabalhista de São João de Meriti, localizado na Avenida Dr. Celso José de Carvalho, s/nº, Parque Barão do Rio Branco.

Devido à inauguração, as Varas do Trabalho daquele município tiveram o expediente externo, a distribuição de ações, os prazos judiciais e o atendimento a partes e advogados suspensos no período de 10 a 19 de dezembro de 2012, sendo mantidos o atendimento ao público para o cumprimento de acordos anteriormente agendados e a realização de audiências já designadas.

As unidades da comarca reiniciarão suas atividades em 7 de janeiro de 2013.