TRT/RJ – Tribunal inicia campanha de arrecadação de material escolar

Magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região podem ajudar aqueles que farão o futuro do país, doando material escolar e participando da CAMPANHA DE VOLTA ÀS AULAS 2013 do TRT/RJ, que vai de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.

Todo o material arrecadado será doado à Associação REPARTIR, que se destina a atender exclusivamente as crianças carentes que se tratam no Hospital Municipal Jesus, localizado em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

A ajuda pode parecer pequena, mas a soma de todos os esforços é que vai fazer a diferença, estimulando os pequenos a irem para a escola com suas mochilas, cadernos, lápis e borrachas novos. Afinal, quem é que não ficava entusiasmado e ansioso para estrear o material escolar com cheirinho de novo na volta às aulas?

COMO PARTICIPAR

Os interessados podem depositar suas doações nas urnas localizadas em quatro prédios do TRT/RJ na capital:

  • Fórum Ministro Arnaldo Sussekind (Av. Presidente Antônio Carlos, nº 251, Hall);

  • Edifício Marquês do Lavradio (Rua do Lavradio, nº 132, Hall);

  • Fórum Advogado Eugênio Haddock Lobo (Av. Gomes Freire, nº 471, Hall);

  • Edifício Barão de Mauá (Av. Augusto Severo, nº 84, 14º andar, Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADI).

Como sugestões de doação, estão cadernos, lápis, borrachas, apontadores, papel A4, durex, canetas, cola, réguas, tesouras, lápis de cor, hidrocor, toalhinhas de mão e escovas de dente.

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO REPARTIR

Toda ajuda oferecida pela Associação REPARTIR só é possível a partir das doações recebidas de pessoas físicas e jurídicas, seja através de contribuições em dinheiro, doações de itens ou apadrinhamento de crianças.

Quando do comparecimento do responsável pela criança na sede da Associação para recebimento da doação, este receberá também orientações diversas sobre saúde, higiene, orientação profissional, cidadania, etc.

Dentre as metas da Associação, está a promoção da reestruturação da família, a fim de que esta consiga uma fonte de renda e, consequentemente, sua auto-sustentação. A evolução das condições de saúde e qualidade de vida das crianças são devidamente acompanhadas e registradas para definição da continuidade do apoio prestado.