Edson Dias toma posse como Juiz Titular do TRT/RJ

Na manhã do dia 24 de janeiro, aconteceu a solenidade de ratificação de compromisso e posse, perante o Órgão Especial, do juiz Edson Dias de Souza, no cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Promovido por merecimento, assume a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, em vaga decorrente da remoção do juiz George Leitão. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, prestigiou a cerimônia.   

Representando a Corte, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim saudou o empossado, enaltecendo o profissionalismo e a determinação de Edson. Também falou sobre os obstáculos que cercam o dia a dia de um magistrado, destacando que a titularidade traz mais trabalho, cobranças e metas, deixando claro que o colega está apto para enfrentar essa nova fase. “Certamente, ganha o jurisdicionado e este Tribunal”, concluiu Alkmim.

A presidente da Amatra1 também fez um breve discurso, parabenizando o magistrado pelo sucesso de sua atuação como Substituto e ressaltando que a posse como Titular trará novas experiências, responsabilidades e desafios, principalmente com a chegada do PJe na Justiça do Trabalho. “Tenho certeza que você, Edson, com a experiência de que dispõe, conseguirá superar as dificuldades iniciais e, com serenidade e bom senso, continuar a executar o excelente trabalho que já vinha desempenhando até agora”, disse Áurea.  

Em sua fala, Edson agradeceu a todos que o apoiaram em sua trajetória profissional, especialmente aos familiares, e fez homenagens póstumas ao desembargador Paulo Cardoso de Melo Silva, que foi seu professor na faculdade e grande entusiasta para que seguisse a carreira da magistratura; e à juíza do Trabalho do TRT/RJ, Celina Campos de Araújo, que acreditou na capacidade do magistrado para o exercício da função.  

Encerrando a solenidade, a presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry, que presidiu a Sessão, também proferiu breves palavras, parabenizando o empossado, assim como a procuradora-chefe do MPT/RJ, Teresa Basteiro.