TRT/RJ – Aprovada a realização de novo concurso público para juiz do Trabalho Substituto

Os desembargadores integrantes do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região aprovaram, em Sessão Ordinária realizada ontem (24/1), a realização de um novo concurso público para juiz do Trabalho Substituto.

Atualmente, encontra-se em andamento o concurso iniciado em julho de 2012, no qual foram oferecidas 17 vagas, sendo aprovados apenas 23 candidatos na segunda prova escrita (elaboração de sentença trabalhista), realizada no dia 6 de janeiro.

Ainda que todos os 23 concorrentes sejam aprovados nesse concurso, o número será insuficiente para preencher o número atual de cargos de juiz vagos que, neste mês de janeiro, já alcançou o quantitativo de 37, por conta de aposentadorias, remoções e criação de novas Varas do Trabalho, que ampliaram a oferta inicial.

As próximas etapas do atual concurso são a inscrição definitiva, que vai até o dia 1º de março; a prova oral, nos dias 19 e 20/3; e a avaliação de títulos, prevista para ocorrer nos dias 25 e 26/3. A divulgação do resultado final está prevista para 10/4.