TST – Representantes do TST e da Advocacia Geral da União discutem implantação do PJe-JT

 Representantes do Tribunal Superior do Trabalho e da Advocacia Geral da União (AGU) reuniram-se para discutir a implantação, a partir do dia 26 de fevereiro, do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no TST.

Durante o encontro foram analisadas medidas para facilitar a adaptação para o novo sistema de processo eletrônico, como a capacitação de advogados, procuradores e servidores; possíveis aperfeiçoamentos do PJe-JT para atender às necessidades e peculiaridades da AGU e formas de intimação dos procuradores.

Na oportunidade foi informado que a implantação será feita de forma gradual, iniciando-se pela 6ª Turma do TST e apenas com processos iniciados pelo PJe-JT nos Tribunais Regionais do Trabalho. Os processos que já se encontram no TST continuarão tramitando pelo atual sistema, ou seja, não serão migrados para o PJE.

O encontro aconteceu quinta-feira (14) no TST. Pela AGU, estavam presentes Rosangela Silveira de Oliveira, adjunta do advogado-geral da União, além de procuradores, advogados e servidores da AGU, da Procuradoria Geral da Fazenda (PGF), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Procuradoria Geral da União (PGU).