TST – Programa Trabalho Seguro chega a Campo Grande (MS)

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, é palco do Ato Público pelo Trabalho Seguro que começou na manhã desta sexta-feira (22). O evento, que se realiza no Centro de Convenções Albano Franco, conta com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.

Cerca de 1,5 mil trabalhadores de diversas obras de construção civil em andamento na capital do estado, além de aprendizes de cursos profissionalizantes e alunos do ensino médio do estado acompanham o ato.

Participam também do evento o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS); Tânia Mara Garib, secretária de estado do Trabalho e Assistência Social; Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande; Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems); e representantes de sindicatos profissionais e patronais do Mato Grosso do Sul.

O ato começou com apresentação de peça teatral do projeto "Arte no Canteiro" (foto), da Fiems, e deve se encerrar com show do cantor Geraldo Espíndola.