Nova Diretoria do TRT/RJ toma posse

 
Em sessão solene realizada na tarde do dia 1º de março, os novos membros da Administração do TRT/RJ tomaram posse, assumindo a gestão 2013/2015. O desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond presidirá o Tribunal, juntamente com as desembargadoras Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, Ana Maria Soares de Moraes e Glória Regina Ferreira de Mello, empossadas nos cargos de vice-presidente, corregedora e vice-corregedora, respectivamente. O desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes assumiu a direção da Escola Judicial, enquanto Edith Corrêa Tourinho é a nova ouvidora.
 
Em seu discurso de posse, o desembargador Carlos Alberto Drummond agradeceu a parceria com a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, com quem dividiu a presidência na última gestão, e reafirmou os compromissos de dar continuidade a tudo o que fizeram de produtivo para o Tribunal e de buscar instalações mais apropriadas para as Varas. Ao final, disse estar ciente de que há muito trabalho pela frente, mas que está pronto para enfrentar os desafios.
 
Membros da diretoria da Amatra1 prestigiaram a posse e, em seu pronunciamento de boas vindas, a presidente Áurea Sampaio elogiou muitas das ações desenvolvidas nos últimos dois anos, especialmente a realização do Fórum Gestão Judiciária e a rapidez na conclusão dos atos de promoção e de remoção. “A gestão que se encerra demonstrou que a democracia interna é a melhor solução para melhoria da magistratura trabalhista fluminense. Certamente, os magistrados têm muito a contribuir com a Administração do Tribunal”, disse ela, destacando que tem confiança de que os novos dirigentes darão segmento a este processo de democratização.
 
A cerimônia também teve a presença de autoridades, como os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen (presidente), Alexandre Agra Belmonte, e Aloysio Corrêa da Veiga; a presidente do Tribunal Regional Federal do Rio, Maria Helena Cisne; o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz; o presidente do IAB, Fernando Fragoso; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região, Tereza Cristina Basteiro; e a procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães. A vice-presidente da Amatra1, Cléa Couto, representou a Anamatra, onde é diretora de Comunicação.
 
Outros Anúncios
 
Durante a cerimônia, também foram anunciados os eleitos para Órgão Especial e os integrantes da Comissão de Regimento Interno, da Comissão de Jurisprudência e do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário. Para a Comissão de Vitaliciamento, foi designado o desembargador José Nascimento Araújo Netto. Além destes, estará à frente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, a desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães e a desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo assume a direção do Centro Cultural do TRT/RJ.