TRT/RJ – Órgão Especial ratifica posse de titular da 1ª VT de Itaguaí

Em Sessão Ordinária realizada na tarde de quinta-feira, 14/3, o Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região ratificou a posse da juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Itaguaí, Adriana Maria dos Remédios Branco de Moraes C. Tarazona.

 

A magistrada, que ingressou no Regional em julho de 2000 e foi promovida à Titular na sessão do Tribunal Pleno de fevereiro de 2013, assume vaga decorrente da remoção do juiz Titular Marcos Dias de Castro para a 18ª VT/RJ. "Depois de 13 anos como Substituta, considero um presente minha designação para a 1ª VT de Itaguaí. Já conheço a unidade e sei que a equipe é maravilhosa e irrepreensível. Além disso, as instalações são muito boas. A expectativa é a melhor possível", afirmou, durante a assinatura do Termo de Compromisso e Posse, realizada no dia 7/3, no gabinete da Presidência.

Posse no OE da juíza Adriana Tarazona
A juíza Adriana Tarazona recebe as congratulações dos magistrados do Órgão Especial, após ser declarada empossada pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, como Titular. Á direita, em pose com o marido, que prestigiou a cerimônia 

Durante a sessão, a nova Titular recebeu os cumprimentos dos desembargadores e de diversas autoridades, como Teresa Cristina d’Almeida Basteiro, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região: "desejo muita perseverança e fé, e que consiga realizar a prestação jurisdicional de forma eficiente e célere". Já a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juíza Áurea Regina de Souza Sampaio, lembrou que, quando se é Substituto, o juiz não tem uma casa. "Agora, você terá um pouso certo. E por isso essa posse é tão marcante", salientou.

Encerrando a sessão, o presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, buscou em sua memória pessoal a lembrança da emoção de tomar posse como juiz Titular. "Sei da importância dessa data. E o melhor é que a 1ª VT de Itaguaí está bem equipada e com o trabalho compartilhado com a recém criada 2ª Vara. Sucesso na continuação da carreira", desejou o desembargador.