TRT/RJ – Gestão por competências é uma das metas da nova administração

 Ao empossar o diretor da Secretaria de Administração de Pessoal (SEP), Lucio de Paula Corrêa, nesta quinta-feira (4/4), o presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, reforçou a importância da criação dessa Secretaria, por meio da Resolução Nº 65/2012, que entrou em vigor no dia 1º de abril. A SEP ficará responsável por uma série de atribuições que antes eram de competência da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) – o que permitirá, segundo o presidente, uma gestão mais eficiente e eficaz das duas unidades que são vinculadas à Diretoria-Geral. 

 

posse lucio
Posse do diretor da Secretaria de Administração de Pessoal (SEP), Lucio de Paula Corrêa, nesta 5ª feira (4/4)

A SGP, sob direção de Sônia Regina de Freitas Andrade, ficará responsável por assuntos relacionados a concursos, movimentação de pessoal, saúde e qualidade de vida e benefícios. Já a SEP tratará das questões que envolvem legislação, pagamento, atendimento a magistrados e servidores e controle de pessoal. Com a mudança, a SGP poderá se dedicar mais à política de gestão por competências e projetos voltados para valorização e qualidade de vida do servidor. 

A Resolução 65/2013, modificada pela Resolução Administrativa nº 6/2013, também criou a Secretaria-Geral Judiciária, vinculada à Presidência, que tem como diretor Carlos Roberto Oliveira da Silva, empossado em 1º de abril e que anteriormente ocupava o cargo de diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas. Ficam vinculadas à nova Secretaria-Geral Judiciária a Secretaria Judiciária de 1ª Instância, a Secretaria Judiciária de 2ª Instância e a Secretaria de Gestão do Conhecimento.

roberto durante a posse de servidores
Carlos Roberto Oliveira da Silva, diretor da nova Secretaria-Geral Judiciária, quando diretor da
Secretaria de Gestão de Pessoas (posse de servidores – out.2012)

A Resolução deu ainda origem à Secretaria de Soluções em Tecnologia da Informação, vinculada à Diretoria-Geral, e trouxe outras alterações no quadro de cargos em comissão e funções comissionadas das unidades judiciárias do TRT/RJ.