TRT/RJ – Presidente do TRT se reúne com comissão da OAB/RJ

 O presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, recebeu nesta quarta-feira (10/4), o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e outros membros da Comissão. O objetivo do encontro foi estabelecer um canal de diálogo permanente do Regional com o Grupo.

"Temos o intuito não de apresentar reinvindicações, mas de buscar um debate que resulte em melhorias na Justiça do Trabalho", observou o vice-presidente da OAB/RJ. Para abrir esse canal, a Comissão retornará ao Tribunal com tópicos específicos a serem discutidos, dentre os quais proposta de realização de audiências de execução, antes de iniciada essa fase do processo. 

Na reunião, o presidente do TRT/RJ relatou as medidas que estão sendo tomadas pelo Tribunal com relação ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), cujo aperfeiçoamento é uma das demandas da OAB/RJ. Dentre elas, um projeto coordenado pela Escola Judicial (EJ1) de padronizar os modelos de documentos que tramitam no PJe-JT e será concretizado num período de seis a nove meses. "Esses modelos permitirão alterações mínimas e vão melhorar em muito a vida dos advogados", disse ele. 

O desembargador Drummond explicou que a velocidade da operadora responsável pelo sistema (PJe-JT) é um fator que tem prejudicado o manejo do sistema, mas independe do Tribunal. "Infelizmente, muitas vezes contratamos determinado serviço de uma operadora e não temos o resultado esperado", observou presidente. 

Ao final da reunião, o advogado João Baptista Lousada Câmara se disse entusiasmado com a nova Administração do Tribunal e com as possibilidades abertas de debate com a Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ.