TRT/RJ – Tribunal dá posse a novos desembargadores

 Na tarde desta terça-feira (16/4), o desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, presidente do TRT/RJ, deu posse aos juízes Giselle Bondim Lopes Ribeiro, Marcelo Antero de Carvalho, Vólia Bonfim Cassar e Ivan da Costa Alemão nos cargos de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência.

A juíza Giselle Bondim Lopes Ribeiro foi promovida por merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Carlos Novis Cesar. No caso do magistrado Marcelo Antero de Carvalho, a promoção foi pelo critério de antiguidade e vai ocupar a vaga deixada em razão da aposentadoria do desembargador Damir Vrcibradic.

A magistrada Vólia Bonfim Cassar foi promovida por merecimento e ocupará a vaga decorrente da nomeação do desembargador Alexandre de Souza Agra Belmonte ao cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O juiz Ivan da Costa Alemão foi promovido porantiguidade na vaga do desembargador Alberto Fortes Gil, que se aposentou.

Prestigiaram a cerimônia os desembargadores Fernando Antonio Zorzenon da Silva e Paulo Marcelo de Miranda Serrano, além do juiz Convocado Angelo Galvão Zamorano.

Os decretos da Presidência da República que nomearam os novos desembargadores foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (16/4) e a solenidade de posse, perante o Órgão Especial do Tribunal, está prevista para o dia 9 de maio.

Veja abaixo alguns momentos da cerimônia:

momentos da cerimônia de posse