Cerimônia na Alerj celebra aniversário da CLT

 Na tarde do dia 26, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), magistrados, sindicalistas, advogados, parlamentares e integrantes da sociedade civil acompanharam a Sessão Solene em comemoração aos 70 anos da CLT, proposta pelo deputado estadual Paulo Ramos. A presidente da Amatra1, Áurea Sampaio foi convidada para compor a mesa principal, que também contou com os desembargadores do TRT/RJ Carlos Alberto Drummond, Ana Maria Soares e Nelson Tomaz Braga, e com os representantes de sindicatos Marco Vasconcellos (Força Sindical) e Mathias Von Gyldenfeldt (SINSA).

Durante a solenidade, todos foram unânimes em apontar a importância da CLT para a manutenção dos direitos dos trabalhadores e afirmar que é um instrumento fundamental para o entendimento entre empregados e empregadores. Representando os juízes trabalhistas, Áurea Sampaio destacou o desafio de conscientizar a sociedade para a importância da Lei, lamentando ainda haver casos de trabalho infantil e escravo pelo Brasil. Ao final, pediu uma salva de palmas para a CLT, prontamente atendida por todos os presentes.

Encerrando, Paulo Ramos informou que irá inserir, no calendário de eventos da Alerj, a comemoração anual pelo aniversário da CLT. De acordo com ele, a cerimônia aconteceu diante do empenho do presidente do TRT/RJ, ao solicitar que também houvesse mobilização do Poder Legislativo em prol deste instrumento que, há muito, rege as relações trabalhistas.