TRT/RJ – Cinco novos desembargadores tomam posse na próxima quinta (09)

Cinco novos desembargadores da Corte fluminense terão as posses ratificadas, perante o Órgão Especial, na tarde desta quinta-feira (9/5). São eles: Enoque Ribeiro dos Santos, Giselle Bondim Lopes Ribeiro, Ivan Costa Alemão, Marcelo Antero de Carvalho Vólia Bonfim Cassar. A sessão solene vai acontecer no Plenário Délio Maranhão, no Prédio-Sede, às 16h.

Pelo Quinto constitucional do Ministério Público do Trabalho, Enoque Ribeiro dos Santos ocupa vaga decorrente do falecimento do desembargador João Mario de Medeiros.  Giselle Bondim Lopes Ribeiro, por merecimento, assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Carlos Novis Cesar. Ivan da Costa Alemão foi promovido por antiguidade, ocupando a vaga do desembargador Alberto Fortes Gil, que se aposentou. Marcelo Antero de Carvalho foi promovido pelo critério de antiguidade e vai assumir a vaga deixada em razão da aposentadoria do desembargador Damir Vrcibradic. Vólia Bonfim Cassar foi promovida por merecimento e ocupará a vaga decorrente da nomeação do desembargador Alexandre de Souza Agra Belmonte no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os decretos da Presidência da República que nomearam os novos integrantes da Corte foram publicados no Diário Oficial da União do dia 16 de abril.