08 de janeiro de 2020 . 12:53

1º Concurso Literário da Anamatra avalia 70 textos inscritos

A comissão julgadora do 1º Concurso Literário da Anamatra está avaliando os 70 textos inscritos na iniciativa — os associados enviaram 26 contos, 19 crônicas e 25 poesias autorais. O resultado final será divulgado até 28 de fevereiro, e o vencedor de cada modalidade vai ganhar a isenção da taxa de inscrição para o 20º Conamat (Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), que será em Porto de Galinhas (PE), de 29 de abril a 2 de maio de 2020.

O desembargador do TRT-1 Gustavo Tadeu Alkmim, ex-presidente da AMATRA1, integra a comissão de jurados com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira e a doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) Lucília de Almeida Neves Delgado.

“O concurso da Anamatra é interessante porque permite que os magistrados mostrem esse outro aspecto, voltado para a literatura. Esse é um tema que eu gosto muito, tanto que minha formação de mestrado e doutorado é em literatura, e as obras que li até o momento são muito boas. A experiência está sendo muito positiva”, afirmou Gustavo Alkmim.

O ex-presidente da AMATRA1 Gustavo Tadeu Alkmim é um dos integrantes da comissão julgadora do 1° Concurso Literário da Anamatra / Foto: TRT-1

Leia mais: Veja os feriados e datas sem expediente no TRT-1 em 2020 e se programe
Unidades judiciárias e administrativas do TRT-1 funcionam em novos horários
CNJ aprova resolução sobre uso das redes sociais por magistrados

Para a diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Luciana Conforti, o Concurso Literário superou as expectativas quanto ao número de participantes. “O que demonstra maciça adesão e o acerto da iniciativa para a valorização dos nossos talentosos literatas”, disse a magistrada sobre a ação que tem como objetivo promover a produção literária entre os associados e divulgar os trabalhos.

Além da isenção da taxa de inscrição para o Conamat, os vencedores vão receber uma placa comemorativa durante o congresso. As obras serão reproduzidas em material eletrônico e divulgadas no site da Anamatra e em outros canais de comunicação.

*Foto: Freepik < VOLTAR