13 de agosto de 2020 . 13:37

20º Conamat terá protocolo para garantir a saúde dos participantes

Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos no 20º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), a comissão organizadora está elaborando um plano de medidas preventivas contra a Covid-19. Adiado para o período de 3 a 6 de fevereiro de 2021 devido à pandemia, o evento, em Porto de Galinhas (PE), vai contar com um plano de segurança sanitária elaborado junto à Associação dos Engenheiros de Segurança de Pernambuco (AESPE). As inscrições de teses ou de comparecimento foram prorrogadas até às 19h de 22 de outubro. Clique aqui para se inscrever.

Durante todos os dias do Conamat, o plano vai considerar a quantidade de participantes para adequar as instalações do Enotel, local em que o congresso será sediado. A medida vai seguir as exigências das autoridades públicas e as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Leia mais: Documentário ‘Doméstica’ será tema da live cultural da AMATRA1, na sexta (14)
Nota de pesar pelo falecimento do juiz do Trabalho Admar Lino da Silva
Luta sindical retratada no filme ‘Em Guerra’ é debatida em live da AMATRA1


Outra ação que está sendo estudada pela Comissão Científica do Conamat é o uso de um aplicativo para envio de mensagens instantâneas aos participantes. A plataforma poderá servir para informar sobre a programação do evento, mas para dar dicas de prevenção, saúde e segurança aos presentes. O Enotel também vai adotar medidas sanitárias de prevenção.

“Cada detalhe importa. Nosso objetivo é a segurança e saúde de todos e todas e estamos fortemente empenhados nisso”, afirmou a juíza Luciana Conforti, diretora de Formação e Cultura da Anamatra.

Nesta edição, o congresso tem como tema “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”. As três comissões temáticas são “O trabalho e as novas tecnologias”, “O trabalho da magistratura” e “Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã”.

Clique aqui para mais informações sobre o 20º Conamat. < VOLTAR