27 de julho de 2022 . 13:08

3º Fórum de Direito Material e Processual do TRT-1 começa na segunda

Com o tema “A Justiça do Trabalho Pós-pandemia: Erros, Acertos, Desafios e Soluções", o 3º Fórum de Direito Material e Processual do TRT-1 terá início nesta segunda-feira (1º). Voltado aos magistrados e às magistradas do Tribunal, o evento promovido pela Escola Judicial será dividido em três etapas, com atividades assíncronas e telepresenciais. Para as duas primeiras, é necessário fazer a inscrição prévia. Clique aqui para se inscrever.

A partir do tema principal, os trabalhos a serem desenvolvidos pelos participantes deverão se adequar a um dos outros quatro subtemas: Audiências; Núcleo de Justiça; Mediação; e Execução. Na primeira etapa, os inscritos vão elaborar propostas para os subtemas e inserir no fórum disponibilizado na plataforma Moodle. Computando seis horas de atividades, essa fase será assíncrona, de 1º a 22 de agosto. 

Já a segunda etapa será telepresencial, pela plataforma Zoom, em 2 de setembro, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Nessa fase, os magistrados vão participar de oficinas temáticas, também divididas nos quatro subtemas. Os participantes não precisam, necessariamente, inscrever-se no mesmo subtema da primeira etapa. A atividade vai contabilizar oito horas, e a comprovação da participação será por meio de formulários eletrônicos disponibilizados em cada turno.

Leia mais: André Dorster visita o Rio para escolher local do Prêmio Anamatra de DH
Primeiro mutirão Pop Rua Jud do Rio aceita doações de roupas até sexta (29)
Justiça do Trabalho condena banco em R$ 275 milhões por assédio moral

Fechando o Fórum, a terceira etapa será a Plenária, em 9 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 18h. Diferentemente da fase anterior, a Plenária será em uma sala única, na plataforma Zoom, e não é necessário se inscrever previamente. Serão contabilizadas seis horas de atividade, com comprovação de participação pelos formulários eletrônicos dos turnos.

Os magistrados que se interessarem em atuar como coordenadores ou relatores das oficinas temáticas podem se inscrever pelo formulário eletrônico, até 10 de agosto. Nesse caso, serão computadas oito horas de atividade telepresencial na condição de docente. Clique aqui para ler o edital na íntegra, e aqui para se inscrever.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo endereço de email escola.judicial@trt1.jus.br. < VOLTAR