28 de setembro de 2021 . 12:23

Ação da Jusprev oferece simulações para adesão de plano previdenciário

A campanha “Juntos somos a Jusprev” entrou em sua terceira e última fase em 2021. Até 13 de dezembro, os associados da AMATRA1 vão poder organizar o futuro por meio de consultorias personalizadas e simulações de aposentadoria para toda a família. Criada exclusivamente para atender os membros de carreiras jurídicas públicas e de auditoria fiscal da Receita Federal, a Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira) administra o plano de benefícios previdenciários Planjus, que oferece vantagens exclusivas aos participantes. A AMATRA1 é instituidora da Jusprev desde novembro de 2019.

“Esta é a terceira campanha que a Jusprev realiza neste ano, envolvendo todas as suas 87 Associações Instituidoras. O objetivo é incentivar a proteção do futuro com a adesão ao Planjus. Nesta ação, estamos estimulando a adesão ao plano entre associados e suas famílias”, afirmou a gerente-geral da instituição, Deborah Maggio.

Os associados interessados em fazer as simulações e solicitar a consultoria personalizada devem acessar o hotsite desenvolvido de forma exclusiva para os membros da AMATRA1. No portal, é preciso inserir os dados pessoais para entrar em contato com um consultor da instituição.

Leia mais: Anamatra celebra 45 anos com webinário sobre Agenda 2030 da ONU
AMATRA1 convoca associados para Assembleia Extraordinária, na quarta
Juíza Roberta Ferme lança livro sobre Direito Coletivo do Trabalho

Após o fim da campanha, a Jusprev vai ranquear as associações instituidoras que mais tiveram associados interessados em solicitar as consultorias, simular os investimentos ou aderir ao Planjus. As interações têm pontuações diferentes: cada simulação conta um ponto e cada adesão soma 10 pontos para a associação instituidora participante.

Ao aderirem ao Planjus, os magistrados podem escolher entre quatro modalidades de renda: programada, voltada à aposentadoria; educacional, para custear os estudos no ensino superior; por morte, para situações de fatalidades; e por invalidez, para casos de invalidez total e permanente. As contribuições mensais são a partir de R$ 105,20.

Outras vantagens de contratar os planos são a possibilidade de dedução de até 12% da renda anual bruta da base de cálculo do Imposto de Renda, a isenção de taxas – a única taxa é a de administração anual, de 0,7% –, rentabilidade para os investimentos e transparência.

Clique aqui para acessar a área da AMATRA1 na campanha “Juntos somos a Jusprev”.

*Foto: Unsplash < VOLTAR