04 de dezembro de 2020 . 13:50

Adriana Leandro e Marly Costa são promovidas a juízas titulares de vara

A 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro de Sousa Freitas, e a associada Marly Costa da Silveira foram promovidas ao cargo de juíza titular de Vara do Trabalho. As indicações foram aprovadas pelo Tribunal Pleno do TRT-1, em Sessão Ordinária Telepresencial, nesta quinta-feira (3). Adriana vai assumir a titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias, e Marly, da 47ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Pelo critério de merecimento, Adriana Leandro vai ocupar a vaga aberta em decorrência da posse de Marise Costa Rodrigues como desembargadora do Trabalho. A lista de merecimento também contou com as juízas substitutas Elisângela Figueiredo da Silva e Elisa Torres Sanvicente, em segundo e terceiro lugar.

Leia mais: ‘Divertida Mente’ é tema da última live cultural da AMATRA1 em 2020
Juiz Dantas condena Atacadão, do grupo Carrefour, por racismo no trabalho
Em live, Eliana Cruz e Marton Olympio comentam racismo no filme ‘Corra!’

Há 11 anos na magistratura, Adriana Leandro chegou ao TRT-1 por permuta em 2011, oriunda do TRT-5 (BA). Anteriormente, ela também havia atuado no TRT-16 (MA).

“Enfim chegou o dia da tão sonhada promoção. É uma emoção grande - um misto de muita alegria, mas também de consciência da responsabilidade. Só tenho a agradecer a confiança e também aos colegas, servidores e locais por onde passei. Cada um colaborou para que eu aprendesse e também para o meu sucesso. Espero dar o meu melhor e contribuir de forma sempre positiva para honrar o nosso Tribunal e a Magistratura”, disse a 2ª vice-presidente da AMATRA1.

A juíza Marly Costa da Silveira assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do juiz titular Américo Cesar Brasil Correa, em dezembro de 2019. A magistrada chegou ao TRT-1 em 2009, removida a pedido do TRT-10 (DF/TO). Ela ingressou na Justiça Trabalhista em 1999, no TRT-8 (PA).

“A promoção nos dá uma sensação muito boa, nós juízes esperamos por esse momento da carreira. Fico muito contente e espero fazer o melhor para ajudar e contribuir ao máximo com a vara e o Tribunal. Pretendo conversar com os funcionários da vara para colocarmos em prática, juntos, ideias que tenho. Me comprometo e darei o melhor de mim”, disse Marly. < VOLTAR