16 de janeiro de 2020 . 12:50

Alba Valéria Guedes toma posse como desembargadora do TRT-1

A associada da AMATRA1 Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva foi empossada administrativamente como desembargadora do TRT-1 pelo vice-presidente do Tribunal, Cesar Marques Carvalho, no exercício regimental da presidência, nesta quinta-feira (16).

A magistrada foi nomeada ao cargo pelo presidente da República em 16 de dezembro de 2019. “É um momento marcante e muito feliz. Fiquei ansiosa com a aproximação da promoção e chegou o momento. É um crescimento e um reconhecimento”, disse Alba Valéria.

Pelo critério de antiguidade, a promoção à vaga disponível em decorrência da aposentadoria do desembargador José Antonio Piton foi aprovada pelo Tribunal Pleno do TRT-1 em 7 de novembro.

Alba Valéria foi empossada desembargadora do Tribunal nesta quinta-feira (16)

Leia mais: Associados têm descontos para desfilar no carnaval da Estácio de Sá
Fórum Gestão Judiciária homenageia ex-presidentes do TRT-1
Valorização da Justiça do Trabalho é destaque no Fórum Gestão Judiciária

Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva formou-se em Direito pela Cândido Mendes, em 1990, e atuou como advogada trabalhista até ser nomeada no concurso do TRT-1, em 27 de abril de 1993. Dois anos depois, foi promovida à juíza titular de vara do Trabalho pelo critério de antiguidade. A magistrada atuou nas 26ª, 57ª e 80ª varas do Rio de Janeiro.

Na cerimônia administrativa, a magistrada Claudia Maria Samy Pereira da Silva também foi empossada como desembargadora. 

“O Tribunal está avançando e se renovando cada vez mais, devido à necessidade. Temos muitos desafios e fico muito feliz que as duas estejam chegando para nos ajudar”, afirmou o desembargador Cesar Marques Carvalho. < VOLTAR